Cotação

Ligue Já

São Paulo ligue:

11 3331 0435

11 3222 4537

Baixada Santista ligue:

13 3021 7666

13 3594 5365

 

Seguros de Eventos

 

Um seguro de saúde ou plano de saúde constitui um seguro de proteção das pessoas contra o risco de terem que vir a incorrer em despesas médicas, oferecido por operadoras, empresas privadas, com intuito de prestar assistência médica e hospitalar.

A assistência à saúde é um direito de todos e um dever do Estado. Esta garantia está disposta na Constituição Federal do Brasil, mas, não é suficientemente eficaz para atender toda a população. Por isso, o Estado permite à iniciativa privada a prestação de serviços médicos e hospitalares como forma de assistência complementar à saúde.

Assim surgem os Planos de Saúde Privados. A pessoa assina um contrato com uma operadora e se torna inscrita em determinado plano daquela empresa. Passa, através do pagamento mensal de sua mensalidade, a ter a garantia da cobertura de seus gastos médicos, hospitalares e ambulatoriais prestados por sua Rede Assistencial (o conjunto de médicos, hospitais, exames ligados ao seu plano).

Vale lembrar que as propostas e contratos oferecidos pelas operadoras estão submetidos às regras da lei 9.656/98 e ao Código de Defesa do consumidor.

O setor de saúde suplementar reúne mais de 2000 empresas operadoras de planos de saúde , milhares de médicos, dentistas e outros profissionais, hospitais, laboratórios e clínicas. Toda essa rede prestadora de serviços de saúde atende a mais de 42 milhões de consumidores que utilizam planos privados de assistência à saúde para realizar consultas, exames ou internações.

 

Familiar

 

Trata-se do contrato assinado entre uma pessoa física e a operadora de planos de saúde, para prestação de serviços de saúde do titular (nos individuais) e de seus dependentes (nos familiares).

Há planos de saúde que cobram um valor fixo por mês e usando ou não os serviços do plano, a mensalidade será a mesma. Em outros, é cobrada uma mensalidade menor, porém acrescida de um fator moderador , que é um valor adicional a ser pago por cada atendimento, consulta ou exame realizado naquele período. Baseando-se nestas premissas deve-se observar que, se a pessoa tem ótimas condições de saúde e só usa o plano eventualmente, o fator moderador pode ser uma opção mais econômica. Por outro lado, se a pessoa é mais idosa ou se tem alguma doença crônica ou que exija fazer um tratamento constante, é provável que o custo da mensalidade acrescido dos atendimentos realizados no mês seja mais alto sendo assim , nesses casos o mais adequado é optar pela mensalidade sem o fator moderador.

 

Empresarial

 

O Saúde Empresarial é um seguro-saúde criado para atender o segmento empresarial em tudo o que se espera de um seguro-saúde: na diversidade de produtos, coberturas e opções de contratação; na abrangência da rede referenciada, composta por profissionais reconhecidos e centros de referência em todos os campos da medicina; na valorização do sistema de atendimento, através de constantes investimentos em informatização e treinamento de pessoal especializado; e na tecnologia de ponta empregada em todas as operações